quinta-feira, 27 de maio de 2010

                             AUGUTO JATOBÁ

        Poeta,Escritor,Cantador,Publicitário,Artista Plástico,Design Gráfico,Produtor Artístico e outras coisas mais.Estes são alguns dos oficios do universo do multiartista,Augusto Jatobá,nascido na  minha querida,brejeira e pacata cidade de Campo Formoso,onde a Chapada Diamantina,manda os primeiros sinais naquele brejo de altitude do norte do Estado da Bahia. Jatobá,desde muito cedo,ainda criança,descobriu no verso e na prosa,razão da sua existência: A arte.Esta, em iatu sensu,posto que,em sua trajetória,passeou,com muita propriedade,pela diversas facetas do exercício da sua criatividade.
       Seu talento "sui generis" e genealidade criativa pode ser facilmente reconhecida em sua produção artística. Seu dominio na escrita  transcende a criatividade,sendo ambidestro(curiosamente,escreve de trás prá frente como se fosse natural)conseguindo escrever simultaneamente com as duas mãos.
       Na Música Popular Brasileira,teve músicas interpretadas por Elba Ramalho,Geraldo Azevedo,Elomar Figueira Melo,clever Jatobá,Ton Ton Flores,Edgar Mão Branca,Eugenio Avelino(Xangai) entre outros. Reve grande destaque ao produzir o premiado LP  de Xangai "QUÉ QUI TÚ TEM CANÁRIO", o qual se tornou icone do cancioneiro com sua música " MATANÇA."  Augusto Jatobá ,vive na cidade do Rio de Janeiro.

William Veras de Queiroz  2010  DC Santo Antonio do Salgueiro- PE

Um comentário:

  1. Amei tudo por aqui!
    Volto com mais calma,porém,sigo a trilha sertão a fora!
    Belo!!!!

    Paz no coração!

    ResponderExcluir